Cruplex

Autor Tema: Valora TopoCal  (Leído 33962 veces)

joanmose

  • Colaboradores
  • Hero Member
  • ***
  • Mensajes: 47
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re:Valora TopoCal
« Respuesta #15 en: Diciembre 02, 2011, 10:26:14 »
boas,
já há novas versões do topocal a sair?
luis pelo que vejo fazes tudo em topocal mesmo, até os perfis com as "barras inferiores". são personalizadas a teu gosto amigo?
eu ainda ando a estudar o topocal a fundo mesmo.
queria obter resultados tipo esse do luis logo direto no topocal sem ter necessidade de cad.
abraços
e bom trabalho a todos.

Luis Faria

  • Colaboradores
  • Hero Member
  • ***
  • Mensajes: 151
  • Karma: +6/-0
    • Ver Perfil
Re:Valora TopoCal
« Respuesta #16 en: Diciembre 03, 2011, 09:49:15 »
Olá. ;)
Uso TOPOCAL2010, AutoCAD, velhinha versão Lt98 (não se agacha aos DXF) e, recentemente, o ZwCAD2011 profissional, que é muito mais barato que o AutoCAD, mais leve e descomplicado  8) 8); faço a troca de ficheiros via DXF entre estes programas (o TOPOCAL2010 ainda não exporta directamente para versões LT AutoCAD nem para o ZwCAD) >:(; as personalizações finais são todas feitas em AutoCAD ou ZwCAD2011; o TOPOCAL2010 ainda não tem o poder de edição que os outros têm, nem sei se interessa ter (complicava), e ser simples e preciso são trunfos do TOPOCAL2010 ;D.
Estava a preparar alguns tutoriais em video, mas não me entendo com o som no que experimentei  :-\ ; se calhar optarei por fazê-los sem som, mas agora não tenho tempo.
Abraço a todos, um bom ano novo e que nos traga uma nova versão: TOPOCAL2012 ;D.
« última modificación: Diciembre 03, 2011, 09:54:37 por Luis Faria »

joanmose

  • Colaboradores
  • Hero Member
  • ***
  • Mensajes: 47
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re:Valora TopoCal
« Respuesta #17 en: Diciembre 03, 2011, 10:43:39 »
boas luis
nas imagens que tens ali é puro topocal dai ter questionado aquela apresentação ser feita no topocal, especialmente o perfil, está muito bom.
é pena não poderes fazer uns video tutorias em português ou algo parecido pois seria muito bom para quem usa este exceltente software de topografia.
eu também faço como tu, exporto em dxf para o autocad mas ains não chego à tu aperfeição pois aind anão sei fazer os perfis tal como tens ali na imagem atras. parabéns.
uma coisa luis, tu tens acesso a versão completa do topocal 2010? ou so os 80% como referido no site?
continuem o bom trabalho equipa da topocal pois têm aqui um excelente soft.
abraços a todos

Luis Faria

  • Colaboradores
  • Hero Member
  • ***
  • Mensajes: 151
  • Karma: +6/-0
    • Ver Perfil
Re:Valora TopoCal
« Respuesta #18 en: Diciembre 04, 2011, 02:49:52 »
Boas ;).
Só tenho acesso aos 80% públicos, que eu saiba; a versão é igual para todos. Realmente os perfis são totalmente feitos em TOPOCAL2010, e levei algum tempo a perceber como ::). Depois, via DXF, é que os passos a CAD, e dou os toques finais, traduzo para português os textos, altero tipos e tamanho de letra se necessário, elimino pontos que estão muito juntos e não permitem leitura, etc.
Claro que desenvolvi uns "macetes"  8) ao longo dos anos que uso o TOPOCAL, desde a primeira versão que me informaram; mas uso um programa meu, no velhinho GwBasic, que lê dados das estações totais ou GNSS/GPS e produz um script que os "despeja", numa "folha" Acad preparada (layres, cores, blocos), e sai logo o desenho feito automaticamente, mediante o uso de códigos numéricos (Leica), tudo em 2D e 3D, layers separados; depois isolo e exporto os layers 3D, via DXF, para o TOPOCAL2010, onde trato de eliminar pontos repetidos, faço o MDT, as curvas de nível, coloco-lhes as etiquetas, elimino os triângulos dentro de casas, muros, poços, etc, mando sempre refazer as curvas de nível para ver o que fica, defino por onde quero os perfis, mando-os fazer, aplico a tabela (guitarra no menu castelhano), definindo alturas de textos e o que vai na exportação DXF.
A partir daí exporto as curvas de nível e etiquetas, depois os perfis, um a um, se foram vários, para AutoCAD/ZwCAD e aqui faço a edição final.
Até o cálculo de volumes de escavação/aterro entre dois levantamentos com a mesma delimitação é fácil, rápida e certeira no TOPOCAL2010, mas ver-se-á melhor num tutorial.
Se este Natal tiver algum tempo, vou tentar mandar uns tutoriais, mesmo que mudos, para o sapatinho TOPOCAL.
Abraço a todos ;)

joanmose

  • Colaboradores
  • Hero Member
  • ***
  • Mensajes: 47
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re:Valora TopoCal
« Respuesta #19 en: Diciembre 04, 2011, 06:21:12 »
Boa tarde,
realmente luis gostaria imenso fazer perfis, automaticamente, com essa apresentação pois parece-me perfeito, parabens (a ti e aos desenvolvedores do soft).
o que queres dizer, especificamente, quando dizes que desenvolveste "macetes"?
vê lá se consegues fazer alguns videos, nem que sejam mudos, desde que se perceba, para o pessoal.

cumprimentos

Luis Faria

  • Colaboradores
  • Hero Member
  • ***
  • Mensajes: 151
  • Karma: +6/-0
    • Ver Perfil
Re:Valora TopoCal
« Respuesta #20 en: Diciembre 04, 2011, 11:35:07 »
:-[ Desculpem a linguagem  :-[; "macetes" são tacadas com efeitos especiais para ultrapassar dificuldades ... no bilhar  :); gíria do norte português e do bilhar às três tabelas  8) .
Estou numa de relatórios finais do ano no serviço :P, pelo que o tempo não vai sobrar para fazer os tais vídeos  :-\; mas sugiro que vão nomeando operações concretas, para não me perder.
Fazer perfis já está agendada 8).

joanmose

  • Colaboradores
  • Hero Member
  • ***
  • Mensajes: 47
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re:Valora TopoCal
« Respuesta #21 en: Diciembre 05, 2011, 12:22:21 »
Boas,
gostaria também de ver algo relacionado com a boa execução de curvas de nível, não na sua execução mas sim os truques para um bom calculo com as respetivas quebas em muros, casas, etc...
se for possivel, era porreiro umas boas dicas acerca do assunto.
obrigado a todos.

abraços

katherin@topocal.com

  • Pregunta y te respondo
  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensajes: 42
  • Karma: +2/-0
  • Delegada de Colombia
    • Ver Perfil
Re:Valora TopoCal
« Respuesta #22 en: Diciembre 14, 2011, 09:19:01 »
SALUDOS: AMIGO
 FRANVE
 saludos  gracias por su aporte al foro , un gran saludo igual y eperamos  que tenga muchos exitos con su trabajo

gracias :) :) :)
Delegada de topocal en colombia
 saludos

RAFAELQUIROZ

  • Colaboradores
  • Jr. Member
  • ***
  • Mensajes: 6
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re:Valora TopoCal
« Respuesta #23 en: Mayo 24, 2012, 02:01:33 »
La ultima versión de Topocal es mucho mas estable, rápida y segura que las anteriores, se mueve muy bien con windows 7, el curvado mejoro la angulacion. Les deseo muchos éxitos.  :)

equipotopocal

  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensajes: 180
  • Karma: +2/-2
    • Ver Perfil
Re:Valora TopoCal
« Respuesta #24 en: Mayo 24, 2012, 08:52:05 »
Es una gran noticia ;D ;D.
nos tenía parados el trema de programar  :o :o  hasta no resolver este tema de compatibilidades con los sistemas de  64 bits :o :o :o

Esperemos que los demás usuarios nos den su opinión al respecto para poder seguir y cerrar este capítulo :) :) :)

lgaestudio

  • Colaboradores
  • Newbie
  • ***
  • Mensajes: 1
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re:Valora TopoCal
« Respuesta #25 en: Mayo 24, 2012, 11:35:29 »
Muy Buenas, hasta ahora Topocal 2010 se me colgaba desde que instalé el sistema operativo W7 a 64 bits. Antes funcionaba con algunas deficiencias pero funcionaba. Recientemente me enviasteis la version 3.0.546, la cual instalé inmediatamente no antes sin desinstalar la versión anterior.
Lo primero que hice fue importar puntos dxf y se me volvió a colgar..
Me habéis enviado otra version que volveré a probar y os diré algo lo antes posible.
Un saludo

Luis G.A.

eduardo007

  • Programador
  • Administrator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensajes: 465
  • Karma: +3/-1
  • Si puedo lo hago !YA!
    • Ver Perfil
Re:Valora TopoCal
« Respuesta #26 en: Mayo 24, 2012, 01:29:06 »
pues eres el primero que comenta que se le cuelga :-[ :-[

A ver si nos puedes mandar el Dxf a ayuda@topocal.com a ver si nos pasa a nosotros :o :o
Uno más del Equipo TopoCal

CARZA

  • Visitante
Re:Valora TopoCal
« Respuesta #27 en: Mayo 25, 2012, 11:50:15 »
Hola: Soy nuevo y solo conozco las versiones de Topocal de 2010.

Esta ultima v3.0.561, es mucho mas estable pero me sigue dando errores y fallando, en un Xp.

Soy topógrafo y es un programa muy completo para tratar y triangular los datos de campo, tengo muchas inquietudes y no se manejar muchas funciones pero cuando sea fiable será muy buen programa.

Saludos

doradomanel

  • Colaboradores
  • Newbie
  • ***
  • Mensajes: 1
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re:Valora TopoCal
« Respuesta #28 en: Junio 08, 2012, 12:07:16 »
Creo que es un programa bastante completo ya había utlizado versiones anteriores a la 2010

ProfSantana

  • Colaboradores
  • Newbie
  • ***
  • Mensajes: 2
  • Karma: +0/-0
    • Ver Perfil
Re:Valora TopoCal
« Respuesta #29 en: Julio 13, 2012, 03:55:23 »
Hola todos. En lo particular y profesional me parece que está muy completo e intuitivo; facil de aprender y dominar; rápidamente el usuario se familiariza con los comandos. Pues bien,
al equipo de TopoCal felicitaciones por todo el empeño puesto en obtener el producto al nivel donde está.

Sin embargo quisiera ver la aplicación de una polilinea ransante de un perfil longitudinal y calcule el desmonte y el terraplen; espero que sea pronto...

Saludos...